Escrevi à mão esse bilhetinho aqui:





E saí em uma tarde de sol em busca de ao menos uma bicicleta que merecesse receber essa mensagem. Encontrei duas muito legais estacionadas na frente de um mercado e grudei em cada uma delas um papelzinho como aquele com durex. Ainda fiz apressada algumas fotos das bicicletas, morrendo de medo de ser pega pelos donos e acabar com a surpresa, mas adorando a sensação. Enquanto eu colava os bilhetes, um casal de idosos se aproximou, observou o que eu estava fazendo, leu a mensagem presa no guidom e simpaticamente aprovou a minha aventura.

Me afastei e da esquina consegui ver um moço buscando uma das bicicletas e lendo o meu recado. Não sei se ele gostou, nem se visitou a página, ele não se manifestou. A outra bicicleta continuou lá até eu ir embora, mas alguns dias atrás tive a felicidade de ter essa conversa com sua dona, a Consuelo, uma argentina querida que me deixou toda faceira:




Consu, a tua bici laranja com balõezinhos amarelos vai ser a primeira da galeria desse blog. De verdade, obrigada por deixar a cidade mais bonita!




Recadinhos por Sorrisos é isso, valorizar o bom gosto alheio, imaginar o que o outro sentiu e pensou da sua surpresa, às vezes descobrir, às vezes não, mas acreditar que a sua ação foi legal para alguém. E coisa boa incentivar bicicletas bonitas nas cidades, né?

Quer entender melhor como funciona esse projeto e participar? Espia aqui: http://bicicletaeamor.blogspot.com.br/p/recadinhos-por-sorrisos.html




2 Comments

  1. Não tenho bici, mas aceito de bom grado um recado desses nas minhas sapatilhas que me levam por aí!
    Uma atitude tão mimosa - de onde eu venho isso é um elogio, que fique claro ! - como essa só poderia vir de uma pessoa especial e única como tu!
    Beijos com enorme saudade e desejo de vida longa para este projeto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, que linda!
      Obrigada pela força e pelas palavras todas mimosinhas :)
      Bora colocar em prática!

      Excluir